Como Usar as Redes Sociais á Favor de Minha Loja virtual

Como Usar as Redes Sociais á Favor de Minha Loja virtual

As redes sociais chegaram primeiramente para serem plataformas de interação entre os usuários. Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Snapchat são as mais usadas. Mas com a migração dos usuários da mídia tradicional (Televisão, Jornal e Rádio) para a Internet, o mercado também teve que se adequar à nova forma de consumo. Confira a importância de um bom gerenciamento de redes sociais para uma loja virtual.

Aumento de usuários

Segundo números do eMarketer, líder em pesquisas digitais, a partir de 2015 o Brasil conquistou um grande crescimento em propaganda, tendência que continua pelo menos até 2019. Dos 20 bilhões de dólares em propaganda em 2015, 14,7% foram em anúncios digitais na internet.

É importante entender que com a migração dos usuários para outras plataformas, os investimentos também devem mudar de local. Achar que as redes sociais são apenas um complemento para os negócios pode ser um erro fatal.

Os usuários de redes sociais confiam na credibilidade das informações postadas por outros usuários, ou seja, o cliente poderá, cada vez mais, influenciar outros clientes através da sua opinião e experiência. Por isso, é tão importante criar uma estratégia com foco em interagir, engajar e sempre responder o público da marca.

Vender nas redes sociais têm 3 vantagens:

  • Retorno rápido: Vender algum produto ou divulgar a sua marca nas redes sociais traz um feedback rápido do que as pessoas mais gostam de ver e de consumir, quais são as possíveis dúvidas de não comprar e quais as dificuldades que ela tem. Por isso, é importante que haja um atendimento eficaz para sanar dúvidas prontamente.
  • Investimento menor: A internet tem uma grande qualidade: qualquer empresa pode investir, mesmo com pouca verba. Comparado com as mídias tradicionais investir em mídias sociais é bem mais barato. Por exemplo, é possível patrocinar um post no Facebook com uma verba diária de R$ 2,00 e ainda sim ter bons resultados.
  • Resultados mensuráveis: O Facebook é uma ótima plataforma para quem quer vender produtos de lojas virtuais. O Facebook Ads proporciona métricas específicas em seus relatórios, como cliques nos links, curtidas, alcance, envolvimento e conversão. Além dele, também é possível anunciar no Google Adwords. O Adwords garante uma taxa de respostas consideravelmente maior e costuma atrair usuários mais “prontos” para a compra.

Posicionamento e Inovação

Quando a empresa investe nas redes sociais para fazer o marketing de seus serviços e produtos, ela adquire o posicionamento no mundo virtual. Além disso, nas redes sociais, é sempre importante inovar, fazer promoções e ouvir o público.

PS: Além das redes sociais, também é possível gerar leads, vender e ganhar novos clientes através do Inbound Marketing. A técnica consiste em produção de material rico em troca de alguns dados como e-mail, idade, cidade, dependendo do que se pretende vender. É possível criar esse conteúdo ou contratar uma agência de inbound marketing para executar o serviço.

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